Memórias

Lorena - 26 de setembro



Lorena impaciente e desbocada com a ideia de fixar-se aonde esta retruca para sua consciência

- Eu quero me mudar mesmo. Mesmo, mesmo. Ah, porque aqui não é o meu lugar, eu quero ser de um jeito e as pessoas aqui não me aceitam. O que eu quero é exatamente oque essa cidadezinha não tem. Olhe só as pessoas aqui, as garotas, são todas iguais, desvalorizadas, enrustidas. Falta conteúdo a elas. E os garotos, minha nossa! Não é do mesmo jeito que o Leoni da musica diz, mas ''são só garotos''. Para onde eu vou, é bem melhor. Vão me aceitar do jeito que eu sou, vão gostar da forma que eu penso. Eu não vou ser mais assim, tão deslocada. Quem sabe não sentirei prazer até mesmo de... De ter muitos amigos, e também fica próximo da casa do Marquinhos. Lá mesmo. Só que definitivamente, o meu lugar não é aqui.


Logo toda a ideia de Lorena é quase esmagada por sua consciência que se irrita e lança algo friamente

 - Não, Lorena. Cale-se. Aqui não é o teu lugar? Ou enlouqueceu ou é como sua mãe lhe disse, já nasceu faltando-lhe o juízo. Eu poderia lhe dizer milhões de coisas contrariando-te, mais uma só basta. Não é o lugar que define as pessoas em questão. Na cidade onde quer morar é como a sua própria cidade, garota. Em todos os lugares existem pessoas que não te aceitarão. Garotas desvalorizadas e sem conteúdo. E pior, garotos que são só garotos, pode existir gente pior que essas que você encontra aqui. E o Marquinhos todo tempo esta com você. O que não te cabe na mente é que quem deve te aceitar é você mesma. A sociedade esta te cobrando muito. De uma vez por todas chega disso Lorena. O problema não é onde você mora, mais é você ai, toda preconceituosa, ligando para a opinião de todo mundo.


- Mas consciência... _Lorena tenta impedi-la de continuar o sermão

- Não, Lorena. Para de ligar para o que todo mundo diz e vá ser feliz. _Diz a consciência

A garota em silencio levanta-se e vai para cama dormir.





0 comentários:

Postar um comentário

Comente